30 de agosto de 2010

Hayley Williams e companhia falaram à tua MTV sobre dificuldades nas gravações de “Brand New Eyes”.

Os Paramore estão de regresso com o álbum “Brand New Eyes”. Apesar do êxito que alcançaram à conta de músicas como ‘Decode’ e ‘CrushCrushCrush’, a gravação do terceiro álbum do grupo norte-americano - o sucessor de “Riot!”, de 2007 - não foi propriamente fácil.

«Passámos por muitas coisas complicadas enquanto banda. (…) Estamos todos a crescer e, por vezes, quando estás a crescer, nem sempre cresces em conjunto. E quando não falas sobre isso, acabas por te distanciar. Senti muito isso nos últimos anos. Nunca falámos sobre isso porque nem tinhamos tempo para isso», confessou Hayley Williams à MTV. Por isso, quando finalmente tivémos tempo para escrever estas canções – e eu e o [guitarista] Josh [Farro] já não escreviamos há algum tempo, à parte do que fizémos para o “Crepúsculo” – e de repente lá estávamos fechados num quarto juntos. E foi do género “hey, bora lá escrever um álbum maior do que “Riot!”. Todas as pessoas estão à espera disso”. Isto não me pareceu saudável, não estávamos a ser nós próprios, sabes? Senti que não foi assim que começámos…», completou.
Como se tudo isso não fosse suficientemente complicado, Hayley Williams ainda começou a achar que poderia estar a expôr-se demais nas letras. Além disso, a cantora começou a duvidar das suas capacidades enquanto compositora e líder, algo que, para quem já a viu em palco, parece difícil de acontecer. No entanto, foi o que se passou e estava a degradar a relação com os restantes elementos da banda.
«Não quereria tocar com mais ninguém, percebes? Não duvidava deles como duvidava de mim própria», explicou. «Estava a escrever as letras e achava que não eram boas... Perguntava-me se estaria a ser honesta comigo própria... Tinha dúvidas de que seria o álbum correcto...», disse Williams.
A maré de dificuldades terminou com a visita do produtor Rob Cavallo, que lhes assegurou que eles tinham tudo para ultrapassar o poder de “Riot!”. Assim, a tensão que existia desapareceu e surgiu ‘Ignorance’, uma música com o power pop habitual dos Paramore.
«Lembro-me de falar com todos, naquela que senti que foi a primeira conversa real que tivemos em muito tempo. Fomos todos muito honestos uns com os outros e falámos sobre o que aconteceu nas nossas vidas nos últimos dois anos. Foi do tipo “hey, perdi a proximidade que tinha contigo... Vamos recuar um pouco”. E uma vez que isso estava feito, voltámos a ser o que erámos e voltámos a estar perante todas as razões que nos levaram a formar a banda e a querer tocar juntos», afirmou Hayley. «Somos uma banda melhor por termos passado por tudo isto. Não sei o que vai acontecer a seguir, mas estamos preparados», assumiu a cantora.
Mourinha este post é dedicado a ti, porque sei que adoras os Paramore.Beijinhos*

1 comentário:

  1. obrigadão *.* está o máximoo! :D eles são uma banda muito unidaa (a) :D

    ResponderEliminar